quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sempre comigo


Mas não era o meu lugar
   Não era a minha turma
      Não era a minha peça de teatro
         Não era o meu trabalho de um ano inteiro
A professora...
A professora que tanto admirei por tanto tempo...
Mas não era mais a minha professora

Eu estava ali, presente, ao lado deles
   Mas não era parte deles

Eu não tinha mais direito a nada
   Era apenas uma visita, afinal de contas

Há quanto tempo eu os havia deixado...

E aí eu voltei
Voltei para a minha nova vida
Voltei para o lugar que realmente era meu
Um novo lugar que me pertencia

E foi depois que voltei que percebi:

Esse também não era o meu lugar
Novamente, não era a minha turma
Não era ali que eu queria estar
Queria voltar, voltar para o velho
Queria que o velho ainda fosse realidade

Mas então eu entendi:
Não podia fazer nada a respeito
Só podia me conformar, aceitar e acostumar

Mas a minha família não estava no novo
A minha real família nunca havia sido o passado
A minha verdadeira família jamais deixara de existir
Ela apenas não estava presente, mas estava ali

Sempre comigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário